2011
Nasce a Impulsione Comunicação
Com o propósito de ser agente transformador através da comunicação, as sócias Camilla Andrade e Isabella Purcaru fundaram em abril de 2011 a Informe Comunicação, que em 2018, depois de um rebranding, passa a ser Impulsione Comunicação.
2012
Mercadinhos São Luiz, primeiro cliente recorrente
Atentas ao mercado, as sócias viram a oportunidade de se apresentar para o Mercadinhos São Luiz, empresa recém saída de uma rede, que buscava com essa estratégia se posicionar de uma nova forma no mercado. A sintonia de trabalho e princípios é tamanha que o Mercadinhos São Luiz é até os dias atuais cliente da Impulsione, tendo concedido em 2023 o prêmio “Amigo da Casa” à Impulsione Comunicação, que recebeu o título com muito orgulho.
2017
Revista Mundo Petit, o poder e a credibilidade do impresso
A história da empresa se entrelaça com a história das sócias. Após a primeira experiência materna de Camilla e Isabella, e entendendo que o mercado estava carente de informação e de um veículo que fosse esse elo com as famílias, fundaram a Revista Mundo Petit. Ao todo foram seis edições com a participação de personalidades de influência local e nacional, dezenas de entrevistas, eventos e muita informação.
2018
Revista Mundo Petit, o poder e a credibilidade do impresso
Após sete anos de mercado foi chegada a hora de se posicionar de acordo com o tamanho de clientes que atendiam e deixar ainda mais evidente o posicionamento e a atuação estratégica e imersiva da empresa. Assim a Informe Comunicação passa a ser Impulsione Comunicação, que constrói comunicação com afeto, marca com valor e negócio com resultado.
2019
Marketing de Influência, a estratégia dos novos tempos da Comunicação
Em tempos de Marketing 4.0, os influenciadores e criadores digitais passam a fazer parte de uma parcela importante das estratégias de comunicação. Atenta a esse movimento, a Impulsione Comunicação foi uma das pioneiras a trazer para dentro do escopo de soluções o Marketing de Influência, atuando com estratégias institucionais e comerciais.
2020
Home Office
Sempre disruptiva, a Impulsione transpôs as barreiras físicas e se tornou uma das primeiras agências a adotar o trabalho remoto em tempo integral, seis meses antes da pandemia. A empresa adaptou todos os processos para garantir maior eficiência e, antes de abrir mão do escritório físico localizado em uma das principais vias da capital cearense, realizou um teste que comprovou, na prática, a eficácia do trabalho remoto. Durante a pandemia, construiu casos de sucesso com vários clientes, graças à prontidão e adaptação prévia a esse formato que foi obrigatório no período pandêmico.
MT 4.0
Durante a pandemia, o se comunicar através das redes sociais experimentou um crescimento exponencial, destacando a importância de aprimorar ou adquirir habilidades de comunicação clara e assertiva. Nesse cenário, a Impulsione se destacou como uma das primeiras agências no país a oferecer o Media Training 4.0, uma versão atualizada que inclui o desenvolvimento de habilidades de comunicação assertiva no ambiente digital.
2021
Com Result” marca os 10 anos da Impulsione Comunicação
Um evento on-line e gratuito foi o presente da Impulsione Comunicação para o mercado. O “Com Result” reuniu palestras com grandes profissionais do mercado cearense, como Bosco Couto, especialista em Marketing, Branding e Estratégia, e também contou com a participação de grandes nomes nacionais, como Rafa Lotto, Head de Planejamento e sócia da YOUPIX; Bianca Firmino, Gestora de projetos de Data & Analytics da Rede Globo; e Ricardo Braga, sócio-fundador da Art Press.
2022
Expansão Nacional, mais um passo para uma comunicação sem fronteiras
Em junho de 2022, a Impulsione Comunicação expande as fronteiras para uma atuação nacional, estabelecendo São Paulo como ponto de partida para esta nova fase. À frente da operação está a jornalista e relações públicas Mirela Tavares, que é especializada na área de Publicidade e Marketing, com mais de 25 anos de atuação no mercado paulista.
Para marcar esse momento, a agência promoveu um bate-papo sobre a “comunicação no atual cenário econômico e da saúde”, com João Consorte, presidente do IPG Health, maior grupo integrado de comunicação e marketing de saúde do mundo; e o jornalista e escritor Ricardo Lessa, colaborador do Valor Econômico.