Tendências para Assessoria de Imprensa em 2022

O ano está correndo e para quem não entrou ainda de fato nele,  o primeiro trimestre já está chegando ao fim e agora não tem mais o que esperar. 

Se a sua empresa já trabalha com Assessoria de Imprensa e RP, que bom! Ela já está à frente de muitas que ainda não despertaram para a necessidade de se consolidar no mercado através de conteúdo e da construção de imagem a partir dos veículos de comunicação e outros relacionamentos estratégicos. Para quem ainda não tem a assessoria como estratégia dentro do seu núcleo de comunicação e marketing, vale ficar atento.

De uma forma geral, em 2022 vamos estar mais presentes nas iniciativas das empresas em todas as áreas, especialmente no marketing e no comercial. Teremos uma atuação maior nas mídias especializadas e mais forte ainda no digital. 

Os planejamentos de assessoria de imprensa devem vir inovando nas relações, com encontros de relacionamentos, visitas às redações, propostas de pautas diferenciadas, inclusão de infográficos em nossos materiais de divulgação, dados, releases em diversos formatos, pautas exclusivas, pensando sempre na melhor forma de gerar resultados estratégicos para nossos clientes, mas sempre alinhado com o que os jornalistas e formadores de opinião esperam. Em nossa estratégia, pensamos de forma criativa novos jeitos de impactar os jornalistas e formadores de opinião e, dessa forma, ajudar a construir ou manter a reputação dos nossos clientes. 

 

Para resumir, sobre a Assessoria de Comunicação:

  1. Em 2022, continua sendo uma ferramenta fundamental para elevar a credibilidade para o seu negócio;
  2. Por meio de entrevistas, publicações de artigos e matérias orgânicas,  a sua marca cria autonomia diante da imagem digital;
  3. É uma grande aliada na divulgação estratégica de conteúdos de interesse público;
  4. Será ainda mais utilizada com estratégias editoriais para levar conteúdo direto ao público de interesse a partir de impulsionamento e campanhas para o digital;
  5. Segue atuando no fortalecimento da marca a partir de divulgação de assuntos relacionados aos propósitos, valores e objetivos da marca.
  6. Continuará sendo um meio para potencializar a sua marca e os seus porta-vozes nas ferramentas de busca –  Google;
  7. Será ainda mais importante na atuação preventiva para evitar crises de imagem, já que atualmente as marcas estão mais vulneráveis a esses acontecimentos por estarem mais expostas.
  8. Com o crescimento do online, portais e blogs, as notícias segmentadas terão mais possibilidades de gerar mais hiperlink para seu site;
  9. A atuação da assessoria de imprensa passará a ficar ainda mais conectada aos setores estratégicos como o comercial das empresas.
  10. Independentemente do local em que sua empresa está, é possível atingir veículos de comunicação do Brasil e também no exterior.
  11. Com a humanização agora já mais incorporada às marcas, a assessoria de imprensa passa a ter um papel ainda mais importante na construção de autoridade de CEOs e porta-vozes.
  12. Ações de relacionamento entre porta-vozes e formadores de opinião estarão mais presentes nos planejamentos de assessoria de imprensa. 

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